Fibonacci Trade Clássico

O Fibonacci Trade Clássico é o fundamento-base de todas as outras estratégias de trade com "fibos".

Se você pretende utilizar Fibonacci em sua estratégia de trades, é muito importante que você aprenda e entenda este modelo de trade antes de seguir adiante.

Uma vez que você tenha aprendido o Fibonacci Trade Clássico, todos os outros modelos farão muito mais sentido para você, inclusive aqueles considerados “avançados”, como Padrões Harmônicos, Estruturas W e M Corretivas e de Expansivas.

Aqui estão as ferramentas que você utilizará neste mini tutorial deFibonacci Trade:
Uma vez que esteja com essas ferramentas em mãos, configure-as com os níveis de FIBONACCI e o nível de Proporção listados abaixo:
  • Retrações 38,2%, 61,8¨% e 78,6% (alternativamente a 88,6%)
  • A razão de medida de 50%
  • As extensões 127,20%, 141,4% e 161,8%

Descrição do sistema de trade:


Começamos procurando por uma perna impulsiva de alta ou de baixa, também chamada de “Perna XA”. Mas, o que define uma pernada impulsiva?:

Embora não haja nenhuma definição clássica, uma pernada impulsiva é caracterizada por:
  1. Uma clara movimentação direcional visível e aguda no seu gráfico de preços
  2. Normalmente nasce de rompimentos de consolidações
  3. Normalmente são os movimentos que rompem LTAs ou LTBs

Uma vez que uma perna impulsiva tenha sido formada, vamos esperar por um primeiro movimento de recuo (ou movimento de retração). Este primeiro recuo DEVE ser no mínimo de 50% e no máximo de 61,8%.


Se o mercado retraça até a região entre 50% e 61,8% e pára, então terá criado o segmento ou perna AB. Se o mercado retraçar mais do que 61,8% de uma vez, ultrapassando-a até retrações mais profundas, então você NÂO TEM um Fibonacci Trade Clássico.


Depois, esperaremos por uma reação contraria à perna AB, ou o que alguns chamam de “reteste” das máximas ou mínimas ( ou tentativa de retorno) que você classificou como topo ou fundo “A”.  Esperamos que este reteste atinja as retrações 50%,  ou  61,8%,  ou 78,6% do segmento AB e páre. Se isto acontecer, classificaremos essa perna de retorno como Perna BC. 



Se o ponto C parar numa das retrações acima, faremos duas coisas simples para projetar a perna final:

Aplicamos nossa ferramenta de extensões ao segmento AB e marcamos os níveis 127,20%, 141,4% e 161,8%. Copiamos uma linha do tamanho da Perna AB e a projetamos a partir do Ponto C.


O que queremos ver são as extensões da Perna AB em confluência com retrações da Perna Impulsiva XA. Uma vez que a metodologia procura por simetrias entre pernas de preço, desejaremos que a linha AB projetada a partir de C coincida com uma dessas confluências! Ou seja, queremos ver onde está a projeção AB=CD


Onde quer que a Confluência entre Retrações, Extensões e Simetrias ocorram, este é nosso ponto D, e é o ponto onde executamos nossa entrada no trade.

Sucesso nos trades!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, critique, exponha seu ponto de vista e tire suas dúvidas!